25 de janeiro de 2016 - 07:31

Flamengo é tricampeão da Copinha 2016

(Foto: Site oficial do Flamengo)

(Foto: Site oficial do Flamengo)

O Flamengo é o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Em um duelo aberto contra o Corinthians, com chances para as duas equipes, brilhou o lado rubro-negro. É o terceiro título da equipe carioca na competição de base. O Corinthians permanece como o maior vencedor no torneio na história, com nove troféus.

O Jogo

Na primeira etapa, Gabriel Vasconcelos abriu o placar para o Timão, aos 19 minutos. O gol deu ânimo para os paulistas, que ampliaram aos 25, com Matheus Pereira. O segundo tempo começou com o Flamengo dominando as ações e logo aos três minutos Trindade descontou para os cariocas. Aos oito, Matheus Sávio recebeu lançamento do jovem Cafu e bateu cruzado, empatando a partida e levando a disputa para os pênaltis. No final, brilhou a estrela do clube da Gávea.

Nas cinco primeiras cobranças das equipes, o Corinthians marcou com Maycon, Guilherme e Dawhan, enquanto que Matheus Pereira e Gabriel Vasconcelos desperdiçaram suas cobranças. O Flamengo marcou com Thiago Ennes, Ronaldo e Lucas Paquetá; Kleber e Thiago perderam. Nas alternadas, Thiago defendeu a cobrança de Claudinho, e Patrick garantiu a terceira conquista do Rubro-Negro na competição.

Premiação:

O atacante do Flamengo, Felipe Vizeu, foi eleito o melhor jogador da competição. O jovem jogador marcou sete gols durante a Copinha.

Ficha Técnica

Corinthians: Filipe; Léo Príncipe, V inícius Del’Amore, Dawhan e Guilherme; Warian (Matheus Vargas), Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins (Pedrinho), Léo Jabá (Claudinho) e Gabriel Vasconcelos.
Técnico: Osmar Loss

Flamengo: Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dener (Michael) e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade, Matheus Sávio (Kléber), Lucas Paquetá e Cafu (Patrick); Felipe Vizeu.
Técnico: Zé Ricardo

Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva.
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Danilo Ricardo Simon Manis
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Local: estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 25/01/2016, às 10h

Gols: Gabriel Vasconcelos (COR – 19’1ºT), Matheus Pereira (COR – 25’1ºT), Trindade (FLA – 3’2ºT) e Matheus Sávio (FLA – 7’2ºT);
Cartões Amarelos: Gabriel Vasconcelos, Matheus Pereira e Filipe (COR); Thiago Ennes e Thiago (FLA)

 

 

Assessoria CBF

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br