13 de janeiro de 2016 - 11:22

Vale do Piancó: Reunião discute medidas emergenciais para manter o abastecimento de água

(Foto: CL)

(Foto: CL)

Uma nova proposta de abastecimento de água para o Vale do Piancó foi discutida nesta quarta-feira (13) na Câmara de Vereadores da cidade de Itaporanga.

Após o comprometimento de alguns reservatórios que abastecem a região do Vale do Piancó, novas medidas estão sendo adotadas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), para minimizar os efeitos da seca na região.

Dentre algumas medidas anunciadas pelo gerente regional da Cagepa em Patos, Maciel Damaceno Silva, estão: a perfuração de novos poços artesianos, no total de 8 poços, instalação de 10 caixas d`água em pontos estratégicos, aumento do números de carros-pipa para atender a demanda local e a construção da Adutora de Nova Olinda, ainda pendente de liberação de verba federal.

(Foto: CL)

(Foto: CL)

O evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, o vice-prefeito de Boa Ventura, Antonio Henrique, vereadores Neném de Adailton, Joaquim Salviano e João Guimarães, o coordenador regional da Gestão Estadual, o ex-deputado Chico Lopes, bem como representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, da Polícia Militar e da Comissão das Águas.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br