14 de dezembro de 2015 - 07:34

Escola de quase 1 milhão é construída pela prefeitura de Conceição

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Visando garantir o acesso a educação, e ampliar a rede de ensino municipal, a Prefeitura de Conceição-PB, deu início a uma grande obra estruturante: a construção de mais uma Unidade Educacional Infantil, que irá atender alunos com idade entre os 4 e 5 anos.

De acordo com o Prefeito Nilson Lacerda, mais de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) estão sendo investidos com recursos próprios do município, sem causar abalo financeiro em outros setores, haja vista que, do planejamento até a execução, tudo é pautado com suma responsabilidade ao erário.

A Escola que está sendo construída Rua Padre Manoel Otaviano, no centro, receberá o nome de Francisca Soares de Lacerda, (Doda Chicola), em homenagem a mãe do atual gestor do município, proposta também aprovada na Câmara Municipal.

Para o Secretário de Educação do Município, Fidelis Mangueira, a atual gestão tem demonstrado total interesse em estruturar a rede municipal, focando principalmente no ensino infantil, cumprindo assim o seu papel conforme previsto na Constituição Federal.

O Prefeito assinou a Ordem de Serviço em novembro desse ano, e disse que entregará a obra concluída já em março de 2016, que contará com 6 salas de aula, refeitório, brinquedoteça, banheiros adaptados além de uma ampla  área de lazer. A Unidade atenderá inicialmente, 300 crianças conceiçoenses.

O município de Conceição juntamente dos demais que compõem a microrregião do Vale do Piancó, enfrenta a crise financeira, cujo é vivido pelo país, porém, a gestão não tem perdido o equilíbrio administrativo para construir uma nova cidade.

 

Da Assessoria

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br