9 de dezembro de 2015 - 07:22

Prefeitura informa sobre a liberação do Garantia-Safra para agricultores itaporanguenses

A prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Agricultura, traz uma boa notícia aos agricultores itaporanguenses, que é a liberação dos recursos do Garantia-Safra 2014/2015, conforme a portaria de número 54, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Essa ação, que permite a liberação desses importantes recursos, que servem como auxílio aos trabalhadores do campo só foi conquistada porque é um dos compromissos do prefeito Audiberg Alves, que através de um trabalho honesto e com esforço verdadeiro, fez a sua parte ao efetuar o pagamento da contrapartida referente ao município dentro do prazo, conforme previsto no calendário do Garantia-Safra 2014/2015.

A liberação para o pagamento desse benefício aos agricultores cadastrados, já começa a partir desta quinta-feira, 10 de dezembro de 2015 e segue o mesmo cronograma de pagamento dos benefícios sociais feitos na Caixa Econômica Federal. Cada beneficiário recebe o valor de R$ 850,00 dividido em cinco parcelas de R$ 170,00.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Hermes Rodrigues, o Garantia-Safra visa garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares do semiárido e aos municípios sujeitos a perda de safra, em razão de estiagem ou excesso de chuva, no caso específico de nosso município, por conta da grave estiagem. O agricultor também precisa ter uma renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio e plantar entre 0,6 e 5 hectares de algodão, arroz, feijão, mandioca ou milho.

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br