2 de dezembro de 2015 - 06:42

Curso de capacitação em análise de água é realizado em Piancó

pianco_funasa

A Prefeitura Municipal de Piancó, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, realiza de 01 a 04 de dezembro, na Câmara Municipal de Piancó, Curso de Capacitação em Treinamento e Desinfecção de água para o consumo humano, tendo como objetivo principal reciclar e capacitar técnicos responsáveis em ação nas suas respectivas cidades e órgãos responsáveis pelo tratamento da água potável para consumo humano. O público alvo do curso são pessoas da zona rural, técnicos em análise, e agentes de saúde com atuação na zona rural do município de Piancó.

Embora o Brasil concentre a maior reserva de água doce do planeta, é preciso que esse recurso seja consumido com muita cautela, pois a quantidade de água doce potável tem sofrido uma diminuição drástica nos últimos anos em virtude do desperdício, do mau uso e do desmatamento de áreas próximas a reservas aquíferas. Uma das principais causas de contaminação dessa pequena parcela de água potável é a utilização dela para limpeza e higienização.

Dessa forma, de nada adianta possuirmos um grande volume de água se há uma degradação constante, tornando-a impossibilitada para consumo. Para se ter uma ideia da dimensão desse problema, estudos realizados no meio rural comprovaram que 98% da água analisada estava contaminada, apresentando coliformes fecais. Esse resultado é surpreendente por se tratar de um lugar que deveria ter um grau bem menor de poluição.

 

Assessoria

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br