6 de outubro de 2015 - 09:57

Greve na UFPB termina e professores retornam ao trabalho na terça-feira (13/10)

Os professores da UFPB decidiram terminar a greve e retornar às aulas na próxima terça-feira (13). A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde de hoje no campus da UFPB em João Pessoa. Também houve reuniões nos campi Areia e Bananeiras, onde a definição ainda é esperada.

A greve se arrastou por mais de quatro meses na UFPB  e a entidade diz que a responsabilidade exclusiva foi do Governo Federal, que não apresentou propostas que atendam às reivindicações da pauta salarial e nem sequer se pronunciou sobre os cortes que afetam as atividades de ensino, pesquisa e extensão das universidades federais.

Ao longo do movimento, o Governo Federal implementou um conjunto de medidas que, segundo a Aduf, tem agravado ainda mais as precárias condições de trabalho nas universidades públicas. Os cortes anunciados desde o início do ano, que atingiram a educação pública brasileira com perdas de mais de R$ 11 bilhões, prejudicaram o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão em todo o país, sendo seguidos por mais um ataque aos direitos dos trabalhadores com a Agenda Brasil e coroados com o último anúncio de cortes no orçamento de 2016.

 

ParlamentoPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br