6 de outubro de 2015 - 08:52

OAB: Oposição racha e fortalece candidatura da situação

O advogado Caius Marcellus anunciou, nas redes sociais, o rompimento com o candidato da oposição à presidência da OAB-PB, Paulo Maia. O rompimento fortalece ainda mais o candidato da situação, conselheiro federal Carlos Frederico Nóbrega Farias, favorito na disputa.
Caius Marcellus lançou a Carta aos Advogados Paraibanos explicando os motivos do rompimento. Na Carta, ele argumenta incoerência dos apoiadores da oposição que fizeram e ainda fazem parte da atual gestão que passaram a combater há alguns meses. “Lá estando não realizaram o que agora passaram a prometer”, instigou.
O advogado ainda alegou “quebra injustificada de compromissos assumidos e anunciados, aliada ao fato de não haver homogeneidade na composição que estava sendo desenhada”, como também a “não apresentação de propostas claras para a categoria”.
“Registramos publicamente a frustração da nossa expectativa inicial com a unificação das chapas dissidentes da situação, auto-intituladas oposicionistas, mormente pela resistência na renovação das ideias e pela descoberta da aplicação de métodos retrógrados e ultrapassados de fazer política isando mais o interesse pessoal do que a defesa da classe e a liderança dos movimentos sociais relevantes”.
Ao final, o advogado não anuncia candidatura própria nem apoio a outro candidato, mas avisa que ficará vigilante ao que for proposto na campanha pelos candidatos “para exigirmos da chapa vencedora o rigoroso cumprimento de tudo o que vier a ser prometido”.
Situação sobe
O rompimento fortalece ainda mais a candidatura do candidato Carlos Frederico Nóbrega Farias, apoiado pelo atual presidente Odon Bezerra, que não descansa um dia sequer no corpo a corpo com os colegas advogados da capital e interior do estado. “Nós vamos não apenas manter as grandes conquistas dos advogados já alcançadas na atual gestão, mas ampliá-las. Para isto estamos ouvindo vários advogados antes de lançarmos nossa carta-programa”, disse Carlos Frederico.
Assessoria

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br