25 de agosto de 2015 - 07:09

Pronatec Campo oferece 15,9 mil vagas em cursos de educação profissional

Resultado da parceria entre os Ministérios da Educação e do Desenvolvimento Agrário, o Pronatec Campo continua a estimular o ensino profissionalizante e a fortalecer as capacidades produtivas e gerenciais no meio rural. Para o segundo semestre de 2015, o programa oferecerá 15.930 vagas para 695 cursos de educação profissional e tecnológica. Desse total, 12.635 vagas são destinadas a 545 cursos do eixo Recursos Naturais, como agricultura orgânica e de base agroecológica. Outras 1.180 vagas são voltadas ao desenvolvimento cooperativista, planejamento, promoção e controle de produção. No eixo Produção Alimentícia, o programa oferece mais 1.580 vagas em 77 cursos.

Oferecidos em todo o País pelos Institutos Federais, escolas vinculadas às universidades federais, redes estaduais e Centros Federais de Educação, o programa é aberto a qualquer pessoa e os interessados devem procurar as delegacias do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para se informar sobre os cursos disponíveis no seu estado e verificar a possibilidade de vaga para o semestre. As delegacias fazem a pré-matrícula e os alunos terão até sete dias para ir à instituição de ensino e confirmá-la.

Em caso de sobra de vagas, as turmas serão abertas para inscrição on-line e qualquer pessoa poderá se inscrever pelo portal do Pronatec do MEC, no prazo de dez dias antes do início do curso.

A iniciativa integra o Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo), do Ministério da Educação (MEC), e faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas são ofertadas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), com apoio do MDA.

 
Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério da Educação

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br