13 de agosto de 2015 - 07:57

Prorrogado prazo para coleta de dados do Censo Escolar 2015

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) informou nesta quinta-feira (13) que o prazo para cadastro das informações no Censo Escolar da Educação Básica 2015 foi prorrogado até o dia 28 deste mês. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/Mec), esperava terminar o processo até 27 de maio, mas pela falta de dados de algumas escolas um novo período foi aberto para concluir a coleta.

De acordo com o subgerente de Estatística da SEE, Antônio de Caldas Irmão, muitas escolas ainda precisam enviar informações sobre os alunos. “Precisamos agilizar esse processo, porque o Censo Escolar é de grande importância para a obtenção de recursos e planejamento estratégico de investimentos e ações pedagógicas da rede de ensino”, ressaltou.

Os dados são relacionados não só à Rede Estadual de Ensino, como também às redes municipais e privadas. “No caso da Rede Estadual, nosso prazo segue até o dia 20, porque coletamos informações por meio do Sistema Saber, do Governo do Estado. Depois, vamos migrar esses dados para o EducaCenso do Governo Federal”, explicou o subgerente.

Em caso de dúvidas, a Secretaria da Educação disponibilizou dois números para informações: (83) 3218-4077 ou 4075.

No Censo Escolar, os gestores coletam informações sobre os índices de aprovação, reprovação, transferência, abandono e morte dos alunos. “Esses dados formam o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Paraíba, que serve de referência para o Governo Federal”, explicou o subgerente de estatística. O resultado preliminar do Censo Escolar 2015 deve ser divulgado no mês de setembro e em dezembro o resultado final.

 

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br