9 de agosto de 2015 - 10:11

4º Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

Os estudos sobre Envelhecimento Humano têm ganhado espaço cada vez maior no cenário nacional, provocando avanços e perspectivas no que concernem às pesquisas em gerontologia e o desenvolvimento de sociabilidade aliado à produção de conhecimento. Devido ao processo de envelhecimento populacional, desafios constantes se tornam imprescindíveis para a transformação em termos de oportunidades e avanços na área do envelhecimento. Acompanhar as transformações e impactos produzidos por esse processo requer a necessidade de discussões interdisciplinares sobre valores, conceitos, relações, políticas públicas, entre outros.

A inserção social do idoso no ambiente do ensino superior, por exemplo, é fundamental para melhoria da autoestima e configura um processo de cidadania ativa, além de contribuir para o desenvolvimento de novas formas de produtividade acadêmica no país. Nesse contexto, o 4º Congresso Internacional de Envelhecimento Humano acontecerá na cidade de Campina Grande de 24 a 26 de setembro, para debater a temática central “Longevidade, transformações, impactos e perspectivas no processo de envelhecimento humano”.

O congresso é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia Sessão Paraíba (SBGG/PB), com objetivos de oportunizar a estudantes, profissionais e pesquisadores, discussões da longevidade, das transformações dos impactos e perspectivas para o envelhecimento bem sucedido; fomentar a divulgação científica e o intercâmbio entre estudantes, profissionais e pesquisadores e instituições interessadas na temática do envelhecimento; e estimular a produção de conhecimento na perspectiva da transdisciplinaridade.

O evento contará com professores renomados que desenvolverão atividades como palestras, mesas redondas, minicursos, conferências e debates. A realização da quarta edição do congresso busca a afirmação e consolidação do evento, tornando-o parte do cenário científico entre os maiores e mais importantes eventos da área do envelhecimento humano do Brasil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto, com prazo final de submissão de trabalho o dia 27 de julho. Mais informações através do endereço eletrônico www.cieh.com.br.

 

 

UEPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br