9 de agosto de 2015 - 09:54

Cássio nega “patrocínio” a manifesto e Charliton sentencia: “vão morrer na praia”

O senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado, e o presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado, comentam as prévias da manifestação agendada para o próximo domingo, dia 16, em protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Cássio se antecipa em afirmar que o PSDB apoia, mas não patrocina o movimento, e que o partido quer a a realização de novas eleições. Já Charliton sentencia: “vão morrer na praia!”. As informações são do Jornal da Paraíba na edição deste domingo.

Para o tucano, essa série de protestos “é um movimento que tende a crescer, é um movimento que o PSDB apoia mas que não é o patrocinador. Dado o grau de indignação, de insatisfação da população com o que vem acontecendo, sobretudo no campo da economia, da ética, eu acredito que no dia 16 nós teremos uma manifestação ainda maior do que foram as outras duas”, prevê.

Já Charliton não se diz contrário à manifestação política, à qual entende como legítima. “Lutamos para assegurar o direito de expressãoe manifestação da população, mas essas manifestações não podem se transformar em mensagem autoritária, com pregação de golpismo, autoritarismo”, defende.

Cássio afirma que, na eleição de Dilma, houve abusos de poder político e econômico que foram praticados e deslegitimam a eleição. “Para você ter um governo legitimado, só através do voto. É por isso que o PSDB não reivindica que Aécio Neves assuma como segundo colocado na eleição, nós estamos pedindo a realização de novas eleições”, explica.

O petista também conclama suas bases para fortalecer os ideais de apoio a Dilma. “Vamos levantar manifestações com movimentos sindicais e partidos de esquerda para dizer que nenhuma manifestação pode colocar em xeque o estado democrático de direito e que jamais seja preconizado impeachment sem base legal ou algum tipo de golpe que fere a democracia. Sobre o pedido de novas eleições, eles vão morrer na praia”, finalizou.

 

 

ParlamentoPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br