5 de agosto de 2015 - 02:47

No aniversário de João Pessoa, governo entrega Teatro a Pedra do Reino e conclui Centro de Convenções

teatro

O governador Ricardo Coutinho entrega nesta quarta-feira (5), no dia do aniversário de João Pessoa e fundação do estado da Paraíba, o teatro Pedra do Reino, finalizando assim a última etapa de obras do Centro de Convenções, que também conta com a entrega de um relógio de sol e um heliporto.

Segundo o socialista, o espaço já serviu para atrair eventos internacionais para João Pessoa, e a inauguração do teatro, na noite de hoje, coloca a Paraíba em outro patamar.

“Sei da expansão do emprego, da economia, da possibilidade concreta de geração e consolidação da identidade do nosso Estado. Tem também a outra ponto disto: a questão das artes. Ao longo de minha caminha política tive um cuidado muito grande com a questão da cultura, dentro do Estado e da cidade de João Pessoa”, acrescentou, disse o governador.

A cerimônia no teatro acontece para convidados de diversos segmentos da sociedade civil organizada, entre eles, as crianças atendidas pelo Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima), idosos atendidos nos Centro Sociais Urbanos, moradores do Cidade Madura, entre outros. Mas, o público em geral poderá assistir a solenidade através de telões que serão disponibilizados no pavilhão de congressos. De acordo com o chefe de Relações Públicas do Corpo de Bombeiros da Paraíba, major Tiago Aragão, esse tipo de determinação é amparada pela Norma Brasileira (NBR) 9077:2001, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e acontece para garantir a segurança dos espectadores e evitar superlotação.

“É realizado um cálculo que determina a capacidade máxima de pessoas que o ambiente suporta baseado no número de saídas de emergência existentes no recinto. Assim, em caso de urgências, é possível garantir o escoamento das pessoas para o ambiente externo de maneira controlada e adequada, prezando pela segurança de todos”, explicou.

O evento conta também com a entrega de um relógio de sol e um heliporto. Na inauguração, a partir das 19h, estão previstas as performances da Orquestra Sinfônica da Paraíba e das cantoras Maria Juliana e Zélia Duncan.

 

 

Paraíba Já

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br