20 de julho de 2015 - 08:36

Embaixadas de Cuba e EUA também são inauguradas na internet

As embaixadas de Cuba e Estados Unidos foram abertas fisicamente e também na internet nesta segunda-feira (20), depois que ambos os países oficializaram o restabelecimento das relações diplomáticas após quase 55 anos de ruptura.

Com o gesto histórico, o antigo site do Escritório de Interesses de Cuba nos EUA mudou de nome para “Embaixada de Cuba nos Estados Unidos” após uma cerimônia solene para hastear a bandeira da ilha em sua sede em Washington.

Após o ato de restabelecimento das relações em território americano, a conta do Escritório de Interesses cubano em Washington no Twitter também mudou de nome para “embaixada” e começou a tuitar com o usuário @EmbaCubaUS.

Uma das primeiras publicações com o novo nome de perfil foi uma imagem da bandeira cubana que foi retirada da mesma embaixada em 1961, quando os países romperam as ligações diplomáticas.

Em Cuba, o Escritório de Interesses dos EUA também estreou um novo site, disponível em inglês e em espanhol, que oferece informações sobre o restabelecimento de relações, vistos e o Programa de Refugiados que os Estados Unidos tem disponível em diferentes partes do mundo.

A instituição já tem uma conta no Twitter, ainda não verificada, com o usuário@USEmbCuba, pelo qual foram postadas diferentes notícias e imagens, como a bandeira cubana hasteada no salão de entrada do Departamento de Estado junto às dos outros países com os quais os EUA mantêm relações.

Na mesma rede social, o chefe adjunto de missão da Embaixada dos Estados Unidos em Havana, Conrad Tribble, mostrou seu novo cartão de negócios, no qual a palavra “Escritório de Interesses” foi substituída pela de “Embaixada”.

“Acabo de fazer minha primeira ligação da história do Centro de Operações do Departamento de Estado pela embaixada dos EUA em Havana”, expressou em seu conta no Twitter o número dois da embaixada dos EUA em Havana.

 

 

UOL

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br