9 de julho de 2015 - 08:10

Desempregados já somam mais de 8 milhões em todo o Brasil

A busca por trabalho aumentou no Brasil, mas as vagas geradas ainda não conseguiram absorver essa demanda. Uma pesquisa elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sinaliza que o número de desempregados atingiu 8,157 milhões de pessoas nos meses de abril e maio de 2015, o maior valor já observado na série histórica.

Pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, a quantidade de pessoas desocupadas aumentou 18,4% no comparativo com igual período do ano passado. O percentual é explicado pela taxa de desemprego que saltou para 8,1% no trimestre até maio deste ano.

Segundo o material, mais de 1,2 milhão de brasileiros engrossaram as estatísticas no trimestre até maio de 2014 até maio deste ano.

Por outro lado, a população ocupada cresceu num ritmo menor do que vinha sendo observado. A alta foi de 0,3% no trimestre até maio deste ano em relação a igual período de 2014, o que significou a criação de 297 mil vagas em todo o Brasil.

O número de inativos também cresceu. Foi registrado um aumento de 1,4%, correspondente a 864 mil pessoas na população fora da força de trabalho.

 

Agência CNM, com informações da Agência Estado

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br