9 de julho de 2015 - 07:32

Barbosa reúne prefeitos e discute sobre a estiagem

O deputado Ricardo Barbosa (PSB) reuniu em sua casa em Camboinha vários prefeitos e alguns secretários estaduais para debater sobre estiagem e outros problemas das diversas regiões do Estado. Na ocasião, foi apresentado aos prefeitos o projeto Viva Água – plano emergencial de enfrentamento à estiagem.

O deputado recebeu as demandas dos prefeitos para a elaboração de requerimentos a serem apresentados na Assembleia Legislativa, especialmente na área do abastecimento de água. O detalhamento do Plano ficou a cargo do secretário João Azevedo, da pasta de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.

Também conversaram com os prefeitos da base aliada do deputado Ricardo Barbosa os secretários Waldson Souza, do Desenvolvimento e Articulação Municipal, e Efraim Morais, secretário de Estado do Governo (antiga Casa Civil).

O Plano emergencial prevê várias obras, a exemplo de adutoras, barragens subterrâneas, barreiros convencionais e trincheira, caixas d’água, carros pipa, cisternas, dessalinizadores, poços artesianos e amazonas e sistema de abastecimento em várias comunidades. Como apoio aos agricultores estão previstas distribuição e venda subsidiada de forragens.

O deputado aproveitou a ocasião para fazer uma prestação de contas de seu mandato aos prefeitos convidados e conversar sobre as próximas eleições municipais.

 

 

Assessoria

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br