1 de julho de 2015 - 07:55

Camila propõe que escalas e plantões médicos sejam divulgados em hospitais

A deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), apresentou, antes do período de recesso na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um projeto de lei que obriga os hospitais e clínicas do Estado, públicas e particulares, a manterem painéis com os nomes dos médicos plantonistas. O objetivo é manter a população informada sobre qual o profissional está de plantão, bem como, os horários de entrada e saída e o quantitativo de médicos por área da unidade de Saúde.

“Muitas vezes chegamos aos hospitais e clínicas sem sabermos se existem médicos de plantão e muito menos quem são esses profissionais. O projeto vai ajudar a população a ficar informada sobre os horários de atendimento por meio de painéis que serão afixados em pontos estratégicos e visíveis de todas as unidades de saúde do nosso Estado”, explicou.

De acordo com a deputada, os atendimentos em hospitais e clínicas no Estado, em muitos casos, são alvos de muitas críticas e denúncias por falta de informação sobre horários de plantões.

“É tudo uma questão de esclarecimento e o projeto trata apenas disso. O Estado e as unidades particulares precisam deixar a população mais informada do que está acontecendo. O que não dá, é o nosso povo continuar apelando por atendimento, sem saber que, em muitos dos casos, não existe nenhum médico para atender”, destacou.

Assessoria 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br