30 de junho de 2015 - 06:36

Brasil vai aderir ao programa que facilita entrada nos EUA

A reunião de trabalho entre os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos trouxe, nesta terça-feira (30), um resultado concreto para agilizar a entrada dos turistas que viajam frequentemente para lá. O governo brasileiro vai finalizar os trâmites para aderir ao programa Global Entry no primeiro semestre de 2016.

“Os Chefes de Estado manifestaram satisfação com a decisão do Governo brasileiro de participar do Programa ‘Global Entry’. Expressaram, ademais, o compromisso de tomar as medidas necessárias para concretizar a participação do Brasil no Programa “Global Entry” até a primeira metade de 2016”, diz o comunicado oficial e conjunto.

A discussão em torno de isenção de vistos ficou para o futuro. “Os Presidentes comprometeram-se a trabalhar conjuntamente para que se cumpram os requisitos tanto do Programa de Dispensa de Vistos dos Estados Unidos quanto da legislação brasileira correspondente, de modo a permitir viagens sem vistos de cidadãos brasileiros e norte-americanos entre os dois países”, afirma o comunicado.

Outro acordo importante foi assinado pelos presidentes na área de previdência social.  Haverá o reconhecimento das contribuições previdenciárias de brasileiros que moram nos Estados Unidos, e vice-versa. Evita-se assim uma dupla cobrança em dois sistemas de aposentadoria.

“Com o rápido crescimento do comércio e dos investimentos entre os dois países, estima-se que o acordo trará uma economia de mais de 900 milhões de” dólares a empresas brasileiras e norte-americanas ao longo dos primeiros seis anos”, diz o comunicado.

 

Portal Brasil

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br