2 de junho de 2015 - 08:45

Programa Mais Educação eleva índices de aprendizagem nas escolas municipais de Piancó

crianças_escola

O Programa Mais Educação surgiu com objetivo de fomentar a educação em tempo integral de crianças, adolescentes e jovens, tendo por base a oferta de atividades diversificadas no contra turno escolar, desenvolvidas tanto no interior escolar, quanto em outros espaços educativos.

As ações e articulações do programa vêm como um meio de contribuição para a melhoria da qualidade dos índices escolares. O programa Mais Educação em Piancó tem se destacado por elevar os índices de aprendizado dos alunos, e formar neles vários conceitos, desde a cidadania, cuidado com meio ambiente, investimento em saúde, arte e cultura de maneira geral.

Segundo a coordenadora Lilia Ferreira, “Estamos debatendo quais oficinas estão dando mais certo, nos inteirando das que têm maior procura e redesenhando alguns pontos com base nos monitores do programa, que visa manter o aluno na escola através de atividades de reforço escolar, esportes e lazer, mas é visível a transformação do ensino depois da chegada desse programa,” e destacou também o total comprometimento do prefeito Sales Lima e da Secretária de Educação, Sheila de Sá,  sempre prontos a colaborar na manutenção desse programa ativo em nosso município. As escolas atendidas pelo Mais Educação são: Luciano Freires de Farias, Maria de Lourdes Paulino, Maria de Lourdes Freitas Dantas, Otília de Figueiredo Costa, Luiz de Caldas Sobrinho, João Silva de Lacerda e Ernestina de Araujo Silva.

 

Assessoria

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br