27 de maio de 2015 - 08:33

Pedro vai à tribuna e alerta para risco de Câmara aprovar reforma que em nada mude sistema político do País

O deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, no final da tarde desta quarta-feira (27), para fazer um duro discurso sobre a vergonha que o Parlamento brasileiro corre de aprovar uma reforma que não reformule absolutamente nada no atual sistema político do País.

“Registro dessa tribuna uma decepção que, com absoluta segurança, não é só minha. Pela responsabilidade parcial que tenho pelas decisões desta Casa, tenho receio enorme da vergonha que todos nós passaremos se uma reforma política, que é discutida desde 1994, uma reforma politica que já conta com 150 propostas, não mudar absolutamente nada”, alertou.

Para Pedro Cunha Lima, a população não aguenta mais a atual forma de fazer política no Brasil. Ele classificou o País de viver uma “crise de representatividade”, por acreditar que as pessoas não se sentem contempladas com o modo que a política vem sendo realizada. “E aí temos talvez uma única, última oportunidade de mudar alguma coisa, já que todas as alternativas foram rejeitadas. E, espero, com sincera esperança, que se perceba que a resposta que precisamos dar às pessoas é outra”, opinou.

O deputado aproveitou ainda para fazer um alerta sobre as brechas que o atual sistema permite para que casos de corrupção sejam cada vez mais frequentes no País.  “Os partidos políticos perdem a identidade nesse momento e usam desse instrumento para se valerem de corrupção. Então, deixo aqui uma mensagem final para que todos nós tenhamos essa preocupação e façamos um esforço para perceber que a população quer mudança. Mudemos alguma coisa com essa reforma política”, apelou.
Assessoria 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br