13 de maio de 2015 - 08:22

Últimos dias para inscrições no Festival Brasileiro de Cinema Universitário

Estão abertas até o dia 17 de maio as inscrições para o Festival Brasileiro de Cinema Universitário, que será realizado no Rio de Janeiro no mês de agosto. O festival é dedicado à exibição de curtas-metragens realizados por estudantes universitários e não tem taxa de inscrição.

Os filmes devem ter, no máximo, 30 minutos de duração e a data de produção deve ser a partir de 2012. O diretor e mais três responsáveis por funções técnicas do filme (roteiro, direção de produção, produção executiva, direção de fotografia, câmera, direção de arte, figurino, técnica de som, edição de som, montagem e/ou editor) devem ser estudantes universitários à época da realização da obra.
Inscrições e premiação
Para se inscrever, é necessário se cadastrar no site do festival e preencher o formulário de inscrição. Também é preciso enviar uma cópia do filme em DVD ou por link para exibição, o comprovante de matrícula dos realizadores, a autorização de exibição do curta, além de duas fotos da obra para catálogo e divulgação. Todos os documentos necessários, bem como o regulamento, estão disponíveis no site do evento.
Serão premiados pelo júri oficial do festival os filmes que se destacarem em retrato da realidade nacional, expressão cultural, pesquisa de linguagem, expressão poética, contribuição artística, contribuição técnica e construção narrativa. O público do evento também escolherá, por voto, o melhor filme do festival.
Assessoria de Comunicação do Ministério da Cultura

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br