13 de maio de 2015 - 07:48

Barbosa encerra polêmica e retira Parlamento das Águas

Dep.-Ricardo-Barbosa-©nyll-pereira1-332x255

O deputado Ricardo Barbosa (PSB) retirou de pauta o projeto que instituía o Parlamento das Águas. O projeto rendeu polêmica no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que o desaprovou por “inconstitucionalidade”, tendo o deputado recorrido ao plenário da Assembleia Legislativa e vencido por 21 votos a dois. “Provamos que estávamos certos e a CCJ, equivocada”, comentou o deputado, que foi amplamente elogiado pelos colegas pela retirada de pauta em atenção ao colega Jeová Campos, que teve aprovado o seu projeto de criação da Frente Parlamentar das Águas.

“O Parlamento das Águas teria uma abrangência muito maior que a Frente Parlamentar. Mas entendo que a Frente Parlamentar já está com seus trabalhos adiantados, com dezenas de audiências realizadas no interior sob o comando do colega Jeová Campos, e não faz sentido duas ações nesta Casa com o mesmo objetivo”, continuou Barbosa.

Vários deputados apartearam Ricardo Barbosa e elogiaram sua postura. “Divergências à parte entre oposição e situação, Vossa Excelência está de parabéns pela postura, pelo gesto largo. É um grande parlamentar”, enfatizou Bruno Cunha Lima (PSDB).

Já Bosco Carneiro, lembrando a característica de obstinação de Barbosa em defesa de suas convicções, enalteceu o “gesto de grandeza” do autor do Parlamento das Águas em retirar o projeto, mesmo tendo sido amplamente aprovado em plenário, em respeito ao projeto de Jeová já em prática.

Barbosa aproveitou a ocasião para sugerir ao deputado Dinaldo Wanderley que, seguindo seu exemplo, retirasse de pauta a criação da Frente Parlamentar de Saúde. “Já temos a Comissão de Saúde, que presido, e que está em plena atividade. Não há motivos para duplicidade de ações”, argumentou.

 

 

Assessoria

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br