28 de abril de 2015 - 08:23

Prefeitura de Itaporanga promove mais uma edição do Poeirão

Todos os anos no dia 1º de maio a cidade de Itaporanga e toda a região para e comemora o dia Nacional do Trabalhador de uma forma diferente. O município que é conhecido como o mais desenvolvido do Vale do Piancó também já ficou conhecido por organizar o maior torneio de futebol do mundo, que ganhou o nome de “Poeirão”, uma vez que no início as partidas de futebol ocorriam em um campo de terra, mas que hoje cedeu lugar ao gramado. O tradicional evento desportivo, o “Poeirão”, foi criado no ano de 1973 pelo então presidente do Atlândita Esporte Clube, Heleno Feitosa Costa com a finalidade de homenagear a classe trabalhadora, e que neste 2015 completa sua 42ª edição.

O Poeirão que foi idealizado e é realizado durante todo esse tempo pela diretoria do Atlântida Esporte Clube, por tradição recebe sempre o total apoio da Prefeitura Municipal de Itaporanga. De acordo com o secretário de esportes Welton Tomaz, a prefeitura entra com toda a infraestrutura para a realização do evento: “A prefeitura não está medindo esforços, todo o investimento necessário está sendo feito pelo prefeito Audiberg Alves, e nesse sentido também foi providenciada junto a secretaria de infraestrutura do município toda a limpeza interna e externa do Estádio José Barros Sobrinho (O Zezão), assim como também a pintura das arquibancadas e de todas as muradas, a reforma de todo o alambrado, estamos organizando as cabines de imprensa, pois há expectativa de ocorrer uma grande cobertura da mídia esportiva e os últimos detalhes estão sendo concluídos para que tudo possa ocorrer dentro de nossas expectativas na abertura e durante todo o evento que tem início neste 1º de maio.”, concluiu.

Durante todo o Poeirão, anualmente centenas de times tanto do município como também de toda a região formados geralmente por jogadores e desportistas amadores participam do evento, que também é marcado pela presença maciça de representantes da classe política de todo o estado e as vezes até de renome nacional.

O Poeirão, que acontecerá neste 1º de maio tem sua abertura pela manhã e sua duração vai de acordo com a quantidade de times inscritos, podendo chegar a mais de 15 dias de disputas que ocorrem durante o dia e estendem-se às vezes até o fim de noite, e as premiações vão do 1º ao 40º lugar, contemplando os times vencedores com motos, trofeus, medalhas e também com quantias em dinheiro.

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br