27 de abril de 2015 - 08:22

Couto diz que Petrobras resiste às ameaças de grupos econômicos e de parlamentares inescrupulosos

(Deputado Luiz Couto)

(Deputado Luiz Couto)

O deputado Luiz Couto (PT-PB) afirmou, em pronunciamento na Câmara Federal, que a Petrobras proporciona orgulho aos brasileiros ao demonstrar capacidade inovadora e empreendedora, bem como resistência às diversas formas de administração prejudicial.

Couto ressaltou que, com muita luta e força, a companhia vem resistindo às pressões e ameaças de grupos econômicos ligados a empresas privadas estrangeiras de petróleo, e a parlamentares inescrupulosos envolvidos em práticas de corrupção inaceitáveis.

Lembrou que a Petrobras sofreu com o golpe da quebra do monopólio, no ápice da política neoliberal, “e com os danosos leilões que permitem aos grupos estrangeiros ter acesso aos nossos estratégicos recursos petrolífero”.

Destacou o empenho da instituição para proteger os brasileiros contra “a ganância e os interesses vorazes de organizações estrangeiras”, em relação aos valores dos combustíveis, a preocupação com a preservação do meio ambiente e o respeito aos direitos trabalhistas de seus funcionários.

Salientou, ainda, que a Petrobras trabalha incentivando à capacitação de profissionais brasileiros em valiosos avanços tecnológicos, no sentido de tornar possível ao Brasil à exploração e produção em águas profundas por meio de tecnologia avançada.

“Daí a importância do papel social exercido pelo Movimento em Defesa da Petrobras (MODEPE) quando se posiciona firmemente na defesa da Petrobras e do Pré-Sal”, disse Luiz Couto, enfatizando que “a Petrobras é e sempre será patrimônio inalienável, invendável e imexível do povo brasileiro”.

 

Ascom do Dep. Luiz Couto

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br