23 de abril de 2015 - 09:33

Presidente da Embratur confirma visita à Paraíba em junho

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, participou nesta quarta-feira (22) de duas importantes reuniões durante a WTM Latin América, que está sendo realizada até sexta-feira (24), em São Paulo.

Pela manhã, manteve uma reunião com o presidente da Embratur, Vicente Neto, e à tarde com o ministro do Turismo, Henrique Alves. Em pauta a definição de ações para a divulgação do ‘Destino Paraíba’ e, pontualmente, do Maior São João do Mundo. A coordenadora de Turismo da Prefeitura de Campina Grande Catherine Brasil, também participou das reuniões.

Ruth Avelino informou que o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) esteve no estande da PBTur e garantiu que vai visitar as cidades de João Pessoa e Campina Grande em junho. O objetivo da visita será conhecer as potencialidades turísticas das duas maiores cidades paraibanas. “O presidente estava acompanhado de Gilson Lira, paraibano que ocupa o cargo de diretor de Mercados Internacionais da Embratur e que está ajudando no nosso trabalho de divulgação do destino e na captação de recursos”, explicou.

Na reunião com Henrique Alves, a executiva paraibana explicou que foi uma oportunidade de todos os secretários de turismo do país terem um primeiro contato com o recém empossado ministro do Turismo. “Tivemos a chance de expor nossos pontos de vista. Da nossa parte pedimos que ele consiga junto a presidenta Dilma Roussef o fortalecimento do segmento do Turismo. Neste momento de crise econômica, o setor pode confirmar-se como gerador de emprego, de oportunidades para milhões de brasileiros”, disse.

WTM LatinAmerica – Considerada uma das maiores feiras de turismo da América Latina, a WTM reúne aproximadamente 1,3 mil expositores. De acordo com o diretor da WTM LatinAmérica, Lawrence Reinisch, em sua terceira edição, a feira de negócios se consolida como referência no calendário internacional de eventos de turismo. Nesta edição, a PBTur vai massificar a divulgação dos atrativos turísticos do litoral Norte do estado, sem deixar de destacar outros roteiros.

Ruth Avelino explica que o a região do litoral Norte vem recebendo do Governo do Estado investimentos na infraestrutura, que possibilita a implantação de novos roteiros turísticos. “É uma região belíssima com praias desertas, falésias, rios e uma Mata Atlântica preservada. Sem falar nas aldeias indígenas que agregam um valor cultural ao produto turístico”, afirmou.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br