13 de abril de 2015 - 07:09

Obra do matadouro público de Itaporanga continua em grande desenvolvimento

(Obra do Matadouro Público / Foto: Assessoria)

(Obra do Matadouro Público / Foto: Assessoria)

A construção do matadouro público de Itaporanga continua em pleno vapor. Quem passa pelo local é possível ver a rapidez com que o mesmo vem sendo construído.

O prefeito Audiberg Alves assumiu o compromisso ano passado para a construção do matadouro público da cidade, os recursos para essa construção são próprios, a preocupação de Audiberg é de sanar os problemas encontrados na cidade, respondendo positivamente às demandas solicitadas pelos cidadãos, mesmo com toda dificuldade, o Prefeito insistiu para a construção dessa grande obra que é um sonho de todos os Itaporanguenses, o projeto agora é uma realidade, a obra está em andamento com recursos do município com ordem de serviço de 22 de agosto de 2014, e tem o valor de 646.321,98 (seiscentos e quarenta e seis mil, trezentos e vinte um reais e noventa e oito centavos).

O maior propósito do novo matadouro de Itaporanga é oferecer melhores condições para o abate de animais de grande porte, processamento de carnes e sua comercialização, com profissionais capacitados e rigorosa qualidade de higienização, assim como todos os equipamentos necessários adotando um modelo de alto padrão, seguindo todas as exigências da Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura.

Com uma estrutura moderna, o matadouro será composto de galpão principal, bloco de administração, vestiários, currais, estação de tratamento de efluentes, além de necrotério e um crematório.

Segundo o engenheiro da Prefeitura, Hilton Nobre Xavier, a parte física do matadouro público já está com 50% executado e se tudo acontecer nas normalidades em dezembro estará em pleno funcionamento.

Com a concretização da obra a mesma proporcionará maior qualidade da carne ali produzida e posteriormente evitando futuros problemas ambientais e de saúde.

O Prefeito Audiberg Alves disse que a construção do matadouro é essencial para o município, “Essa obra é fundamental para promovermos a questão da saúde, o conforto que os marchantes e os frigoríficos vão ter ao utilizarem esta obra. Estamos alcançando um desejo tanto dos comerciantes, quanto da própria população que sempre almejou esse sonho que agora se torna realidade.”, concluiu o Prefeito.

 

ASCOM

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br