28 de fevereiro de 2015 - 09:06

Prefeitura de Itaporanga realiza capacitação com profissionais que atuam no atendimento aos programas sociais

A prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social realizou essa semana, nos dias 24, 25 e 26, capacitação com todos profissionais do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que reúne servidores de todos os programas assistenciais que a prefeitura desenvolve.

O evento aconteceu no auditório da 7º Regional de ensino no período da manhã e a tarde, Com o tema: “Trabalho em rede pela infância e juventude; indisciplina e ato infracional”.

O Suas é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

O Suas engloba também a oferta de Benefícios Assistenciais, prestados a públicos específicos de forma articulada aos serviços, contribuindo para a superação de situações de vulnerabilidade. Também gerencia a vinculação de entidades e organizações de assistência social ao Sistema, mantendo atualizado o Cadastro Nacional de Entidades e Organizações de Assistência Social e concedendo certificação a entidades beneficentes, quando é o caso.

O Secretário Dianês Leite falou da importância de capacitações como essas para os funcionários e para a própria população Itaporanguense, “Um curso como esse, nos proporciona mais qualidade aos serviços prestados à população, visa um atendimento que seja de excelência. Aqui temos oportunidade de compartilhar experiências bem sucedidas, pois a pessoa que está sendo capacitada está em contado direto com a população”, explica Dianês.

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br