26 de dezembro de 2014 - 08:46

Incêndio criminoso em mesquita deixa cinco feridos na Suécia

 

Cinco pessoas foram levadas ao hospital por queimaduras e inalação de fumaça após o incêndio

Cinco pessoas ficaram feridas após um possível incêndio criminoso em uma mesquita na cidade de Eskilstuna, na Suécia.

Entre 15 e 20 pessoas rezavam dentro da mesquita, que fica no andar térreo de um edifício residencial, quando o incêndio foi provocado, no dia de Natal.

O incidente ocorre em meio a um duro debate sobre políticas de imigração na Suécia. A extrema direita quer cortar em até 90% o número de vistos permitidos para pessoas que peçam asilo no país. Já os partidos mais moderados querem preservar a política liberal sueca.

“Uma testemunha viu alguém jogar um objeto que atravessou uma das janelas do prédio. Depois disso, começou um incêndio violento”, comunicou Lars Franzell, porta-voz da polícia local. Nenhuma prisão foi efetuada, no entanto.

Cinco pessoas foram levadas ao hospital por queimaduras e inalação de fumaça.

Eskilstuna é uma cidade com grande população de imigrantes e foi palco de enfrentamentos no início do ano causados por grupos neonazistas que se opõem à política de imigração da Suécia.

O país vive um impasse político apenas três meses após eleições. O Democratas Suecos, um partido de extrema direita e com uma forte agenda anti-imigração, tornou-se a terceira força no Parlamento e ocupa 49 cadeiras após receber 13% dos votos.

No último dia 3 de dezembro, o Democratas apoiou a oposição, de centro-direita, e o governo do primeiro-ministro Stefan Lofven (de centro-esquerda) acabou tendo a proposta de orçamento para o ano que vem barrada.

Lofven pretende convocar novas eleições para 22 de março, com o argumento de que não é possível governar o país com o novo cenário político.

 

 

BBC Brasil

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br