15 de dezembro de 2014 - 01:34

Prefeitura Municipal de Itaporanga realiza entrega de certificados de formação do PNAIC

(Solenidade foi realizada nas dependências do auditório da 7ª Gerência Regional de Ensino / Foto: Assessoria)

(Solenidade foi realizada nas dependências do auditório da 7ª Gerência Regional de Ensino / Foto: Assessoria)

Durante os períodos da manhã e tarde do último sábado (13) professores da Rede Municipal de Ensino de Itaporanga, através da secretaria de Educação participaram do seminário final e também receberam o certificado de formação do PNAIC – O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – que tem como objetivo principal assegurar que toda criança brasileira esteja plenamente alfabetizada até os oito anos de idade ou até o final do terceiro ano do ensino fundamental.

A solenidade foi realizada nas dependências do auditório da 7ª Gerência Regional de Ensino, onde estiveram presentes o Prefeito Audiberg Alves de Carvalho, da secretária de educação em exercício Jocleane Gonçalves, além de pessoas da sociedade, representantes de sindicatos do município, gestores escolares e professores. O prefeito durante sua fala cumprimentou a todos os professores pelo esforço e dedicação, demonstrando assim que reconhecem o compromisso assumido com a alfabetização das crianças da rede de ensino do município.

(Evento de entrega de certificados de formação do PNAIC / Foto: Assessoria)

(Evento de entrega de certificados de formação do PNAIC / Foto: Assessoria)

De acordo com a coordenadora local do PNAIC, Jussara Helena Galdino M. Veriato, durante os encontros de formação continuada realizados no ano de 2013, como foco a área de linguagem (abordando os conceitos de currículo, planejamento, inclusão, avaliação, ludicidade e organização do trabalho pedagógico por meio de projetos didáticos), com 120 horas. Neste ano de 2014, os trabalhos enfatizaram a área da matemática com aprofundamento na área de linguagem, que juntos totalizaram 160 horas, e teve como orientadora de estudos durante todo o processo de formação a professora Ione Lopes de Oliveira.

Os certificados foram entregues as 32 professores alfabetizadoras que concluíram o processo de formação do PNAIC e levaram este conhecimento para 11 escolas que participam do ciclo, abrangendo assim um total de cerca de 448 alunos beneficiados pela formação desses profissionais em educação através do programa.

O PNAIC integra um importante conjunto de ações do Ministério da Educação (MEC) pautadas em quatro eixos de atuação – formação continuada dos professores alfabetizadores, materiais didáticos e pedagógicos, avaliações, gestão, controle social e mobilização e se torna um grande aliado aos profissionais de educação que trabalham nas primeiras séries do ensino fundamental.

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br