9 de dezembro de 2014 - 08:02

Aeroportos terão 8,8 mil voos extras no fim do ano

A partir da próxima segunda-feira (15), os principais aeroportos do País adotarão um esquema especial para atender o fluxo de passageiros que utiliza serviços de transporte aéreo.

A logística de operação foi detalhada nesta terça-feira (9) durante entrevista coletiva pelo ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil (SAC), e pelo presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys. As ações serão concluídas em 10 de janeiro.

O País contará com um total de 8,8 mil voos extras no período. Além disso, um contingente de 326 servidores se revezará em turnos para atender o fluxo de passageiros nos 15 principais aeroportos nacionais.

De acordo com estimativas da Secretaria de Aviação Civil, 20 milhões de passageiros irão circular pelos aeroportos nacionais durante o intervalo de pouco menos de um mês. Trata-se de um aumento de 7% no comparativo com o mesmo período de 2013.

O ministro Moreira Franco destacou  a trajetória de expansão acima de números médios de crescimento da economia brasileira: “Nosso objetivo é garantir a qualidade de serviço aos passageiros brasileiros”, disse o ministro durante fala na abertura do evento.

Companhias aéreas

As companhias aéreas anunciaram no fim de novembro que também adotarão procedimentos no fim do ano tais como a antecipação da manutenção programada das aeronaves, disponibilização de aviões reserva e remanejamento das equipes de agentes de aeroportos para terminais de maior demanda.

Além das medidas preventivas, as companhias reforçaram os procedimentos para situações emergenciais.

 
Portal Brasil, com informações da Secretaria de Aviação Civil

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br