2 de dezembro de 2014 - 08:42

Hemodiálise de Pelé é suspensa, mas ex-jogador continua na UTI

pele

A hemodiálise no ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi suspensa nesta segunda-feira (1º), de acordo com boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein. Pelé, de 74 anos, apresenta boa evolução, mas segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI).

Os médicos anunciaram que suspenderiam o tratamento de hemodiálise no ex-jogador na manhã de ontem (30). A equipe do hospital reavaliou hoje o quadro de saúde de Pelé e decidiu mantê-lo sem o procedimento de suporte renal.

Pelé foi internado no dia 24, por causa de uma infecção urinária. No dia 13, foi submetido a uma cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior ao da operação, o ex-atleta tinha sido internado após passar mal. Exames constataram que o problema era causado por cálculos no rim, na uretra e na vesícula, que provocaram obstrução do fluxo urinário.

Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, o ex-jogador relatava sentir dores constantes no quadril.

Confira o boletim médico divulgado na manhã desta segunda (1º) na íntegra:

“O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem e permanece sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Considerando os parâmetros clínicos e laboratoriais, hoje não será necessário realizar procedimento de suporte renal. A antibioticoterapia permanece a mesma.”

 


EBC Esportes

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br