23 de julho de 2014 - 09:34

Prefeito de Itaporanga e representante do IFPB fazem visita às obras de construção do Campus no Município

(Prefeito Audiberg, vereador Hélio, Dr Ridelson e Luiz / Foto: Assessoria)

(Prefeito Audiberg, vereador Hélio, Dr Ridelson e Luiz / Foto: Assessoria)

No último sábado, 19, o Prefeito Audiberg Alves se reuniu juntamente com o Professor Dr. Ridelson Farias para fazer uma visita às obras que abrigarão o futuro Campus do IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba), no município.

Durante esta visita ao local da construção do Campus, foi detalhado todo o projeto estrutural e de implantação dessa unidade do Instituto em Itaporanga, o qual atenderá a todos os municípios que integram a 7ª Região Geoadministrativa do estado.

O Valor total da obra está orçado em R$ 13.298.336,58 onde até o momento (julho/2014) foi executado o valor de R$ 1.901.753,00 ou seja, 14,30% de todo o investimento, oriundo de verbas federais.

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

O projeto abrangerá no total 3 (três) etapas de construção, sendo contemplados nesta primeira etapa de construção:  Terraplanagem;Construção de um bloco administrativo – térreo e andar superior (1.750 m2);Construção de dois blocos acadêmicos (os quais contarão com toda estrutura de salas de aula, laboratórios, salas de professores, coordenação, banheiros) – térreo e andar superior (3.750 m2);Serão murados todos os 6,5 ha, o que corresponde a aproximadamente 1,2 km de perímetro;Uma caixa d’água (80 m3);Um reservatório inferior (cisterna) com capacidade de (160 m3);Guarita (entrada principal), ruas e estacionamentos;Um poço para abastecimento.

A obra tem previsão de conclusão em meados de 2016, e no primeiro momento serão implantados os seguintes cursos: Técnico integrado em têxtil;Técnico integrado em Edificações;Técnico subsequente em informática e Superior em gestão da produção industrial.

No entanto, antes mesmo da conclusão da sede do Campus do IFPB de Itaporanga, há por parte do Instituto o interesse em parceria com a Prefeitura de iniciar suas atividades por meio de um local provisório, onde poderão já serem oferecidos cursos de qualificação profissional, através do PRONATEC(Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Estes cursos já foram pactuados pelo IFPB e foram preconizados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e pelo Ministério das Comunicações (MC), sendo esta ideia abraçada pelo Prefeito Audiberg Alves, que demonstrou grande empolgação e total interesse na vinda de tão renomada instituição de ensino superior e profissional, que certamente vai gerar muitos frutos e contribuirá grandemente com o desenvolvimento não só de Itaporanga, mas como também de toda a região.

 

Confira alguns detalhes do Projeto Arquitetônico:

Ifpb_itaporanga

ifpb_itaporanga2

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br