20 de julho de 2014 - 08:42

Treze empata com líder Fortaleza no retorno da Série C

Após a pausa para a Copa do Mundo, Treze e Fortaleza abriram a 7ª rodada para o Grupo A da Série C, no Presidente Vargas. Com os reforços regularizados, o Treze estreiou uma nova escalação para tentar se reabilitar na competição e almejar o G-4. Para o Fortaleza, a missão era consolidar sua liderança no grupo. No time titular do Galo, estreiaram o zagueiro Alison, o volante Alan Bahia, e os atacantes Rafael Oliveira e Bruno Aquino. No lado do Fortaleza o destaque era Marcelinho Paraíba, assumidamente “raposeiro”.

Primeiro Tempo

O jogo começou de maneira equilibrada, as equipes estavam sem ritmo de jogo após a longa parada. Por outro lado, o tempo permitiu o aprimoramento dos aspectos técnicos das equipes. Com muitas novidades, o Galo sofreu com a falta de entrosamento no início.

O primeiro gol na partida veio logo aos 9 minutos e foi da equipe visitante, quando Waldison fez bela jogada pela esquerda e tocou com precisão para Robert mandar para o fundo das redes: Treze 0 x 1 Fortaleza.

Porém, a resposta do Galo não demorou. No minuto 15 de jogo, Fernandes caiu após contato com Guto, pênalti para o Treze: o estreiante Rafael Oliveira bateu com força e empatou o jogo no PresidenteVargas.

A partir de então, o Treze passou a dominar as ações na partida e tinha mais posse de bola que o Leão da Pici. Apesar do domínio, o Treze não conseguia finalizar e trazer perigo à meta do goleiro Ricardo.

O jogo era movimentado, mas as jogadas ofensivas esbarravam nas zonas defensivas de ambos os times. A chance para o terceiro gol só veio de bola parada: aos 34 minutos Marcelinho Paraíba cobrou falta perigosa, mas a bola foi para fora.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o jogo voltou como no primeiro tempo: o Treze tinha mais posse de bola, mas não conseguia ser muito agressivo e o Fortaleza chegava com perigo nos contra-ataques. A primeiraoportunidade do Galo surgiu aos 8 minutos, quando Jonathan acertou um chute da entrada da área e Ricardo defendeu em dois tempos.

Aos 15, foi a vez do Fortaleza tentar com Marcelinho Paraíba, que acertou um petardo de esquerda, obrigando Gilson a fazer boa defesa. O Leão ensaiou uma pressão, e teve outra chance um minuto depois, quando Guto ficou cara-a-cara com Gilson, que defendeu o remate, salvando o Treze.

Após esse momento “atípico” de superioridade do Fortaleza na partida, o jogo voltou para o ritmo que regeu o jogo inteiro: muita movimentação, correria, mas os times continuavam a pecar no último passe. O Treze era melhor no geral, mas não conseguia ser perigoso, e sofria muito nos contragolpes e investidas do time cearense.

Os minutos passaram e nenhuma das equipes conseguiu alterar a lógica da partida. Nos últimos minutos, o Treze conseguiu pressionar, mas sem nenhuma chance clara de gol. Fim de jogo: Treze 1 x 1 Fortaleza.

Pós-jogo

Mesmo faltando todos os outros times do grupo jogarem, o Fortaleza tem garantida a sua liderança: com o empate, chegou aos 15 pontos, 6 a mais que o segundo, Botafogo-PB que joga amanhã contra o ASA. O Treze chegou aos 7 pontos, mas não conseguiu subir na tabela, permanece na 8ª posição e corre o risco de terminar a rodada em último, dependendo dos resultados.

Na próxima rodada, o Galo pega o Paysandu novamente no PV, no próximo domingo (27). Já o Fortaleza recebe o Botafogo-PB no PV, de Fortaleza, um dia antes.

 


WSCOM Online

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br