16 de julho de 2014 - 09:36

EJE lança campanha para conscientizar eleitor a não vender o voto

A Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba lançou nesta terça-feira a campanha “Voto vendido, povo vencido”, que tem como intuito conscientizar o eleitorado paraibano quanto à importância do voto e à problemática da comercialização do voto por parte do eleitor. O evento foi aberto pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Benevides, que ressaltou sua importância pela relevância dos temas abordados.

“A sociedade brasileira tenta se modernizar, se democratizar, se aperfeiçoar e toda essa modernidade e desenvolvimento que queremos para nossa sociedade passa pela moralidade da coisa pública, que decorre de condutas dignas de nossos representantes, e a justiça eleitoral como principal  timoneira desse processo está atenta a todos os fatos que ocorre. Estamos promovendo esse evento para incentivar o cidadão a valorizar o seu voto, que é sem dúvida, a maior arma que temos dentro do processo democrático para dizer sim ou não a determinadas condutas”, afirmou o presidente do TRE.

Na ocasião, os instrutores da EJE-PB, Andréa Ribeiro de Gouvêa, Alexandre Basílio Coura, André Cavalcanti Soares e Eduardo Rangel Ribeiro, falaram sobre o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Em seguida, aconteceu a palestra do Juiz Marlon Jacinto Reis, um dos criadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE – e incentivador da Lei da ficha Limpa e do Projeto de Lei que visa promover a Reforma Política e eleitoral no País.

 

TRE PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br