14 de julho de 2014 - 08:11

Sisu convoca estudantes da lista de espera

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começa a convocar os estudantes em lista de espera a partir desta segunda-feira (14). Nesta etapa, cada instituição de ensino participante define os procedimentos para a ocupação das vagas não preenchidas nas chamadas regulares.

É preciso que o estudante fique atento aos prazos, convocações e documentos exigidos para a matrícula. Vale ressaltar que cada instituição publica edital próprio que estabelece essas regras e informa os horários e locais de atendimento.

A participação na lista estava restrita à primeira opção do candidato no momento da inscrição. Havendo vaga disponível, a convocação dos candidatos para realização das matrículas é feita pela instituição.

O curso mais procurado desta edição foi medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 26,2 mil inscritos e concorrência de 163,8 candidatos por vaga. Em seguida está direito, também na UFMG, com 20,3 mil inscritos e 101,79 candidatos por vaga.

Em terceiro lugar, vem o curso de análise e desenvolvimento de sistemas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, que recebeu 18 mil inscrições, 50,22 candidatos por vaga.

Sobre o programa

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita duas vezes por ano.

Nesta edição de 2014, foram ofertadas 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais. Segundo informações do MEC, 1.214.259 estudantes se inscreveram.

 
Agência Brasil  com Ministério da Educação 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br