7 de julho de 2014 - 10:14

Dados do Censo Escolar 2014 devem ser enviados até 15 de agosto

A coleta de dados do Censo Escolar 2014 vai até dia 15 de agosto.Gestores de escolas públicas e particulares de todo o País devem prestar informações detalhadas sobre alunos, professores, escolas e turmas de todas as etapas e modalidades da educação básica.

O Censo Escolar faz um diagnóstico nacional da educação básica e serve de referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas que preveem transferência de recursos públicos, como merenda, transporte escolares e distribuição de livros didáticos.

Por meio do acesso ao sistema Educacenso, gestores informam os dados escolares. Após a primeira fase de coleta, o sistema será reaberto, para validação das informações, 30 dias após a publicação preliminar no Diário Oficial da União (DOU), prevista para agosto. Os dados finais, após correções e verificações, serão publicados no dia 23 de dezembro.

Saiba mais

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica, que abrange as suas diferentes etapas e modalidades: ensino regular (educação Infantil e ensinos fundamental e médio), educação especial e educação de jovens e adultos. Além de coletar dados sobre estabelecimentos, matrículas, funções docentes, movimento e rendimento escolar.

Juntas, as informações sobre rendimento (aprovação e reprovação) e abandono escolar fornecem dados para se determinar o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb), indicador de qualidade do ensino no País.

 
Portal Brasil com informações do Ministério da Educação Inep

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br