1 de julho de 2014 - 07:49

Prazo para matrícula da segunda chamada do Sisu termina nesta quarta (2)

Os selecionados da segunda fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta quarta-feira (2) para efetuarem a matrícula. O candidato selecionado deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos necessários. A lista dos estudantes selecionados está disponível na página do Sisu.

Até o dia 7 de julho, os estudantes não selecionados em nenhuma das opções nas chamadas regulares e aqueles selecionados pela segunda opção, independentemente de terem efetuado matrícula, podem se inscrever na lista de espera. A participação na lista estará restrita à primeira opção do candidato no momento da inscrição.

O procedimento para integrar a lista de espera também dever ser feito on-line, na página do Sisu. Quando a operação estiver finalizada, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação. Os candidatos serão convocados pelas instituições a partir do dia 14 de julho.

Sobre o programa

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita duas vezes por ano.

Nesta edição de 2014, foram ofertadas 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais. Segundo informações do MEC, 1.214.259 estudantes se inscreveram.

 
Portal Brasil com informações da Agência Brasil 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br