13 de junho de 2014 - 07:02

Festival de Cinema de Brasília abre inscrições

cinema

Estão abertas, até o dia 11 de julho, as inscrições de filmes para o 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O evento, que acontece entre os dias 16 e 23 de setembro em Brasília (DF) e outras cinco cidades do Distrito Federal, recebe inscrições de curtas e longas-metragens concluídos a partir de 1º de agosto de 2013, que não tenham participado de edições anteriores do festival.

Para inscrever seu filme, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviá-la para a coordenação do evento, juntamente com duas fotos do filme e uma do diretor, a classificação indicativa da obra e uma cópia em DVD. O edital e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site do festival até o dia 10 de julho.

Seis longas inéditos no DF e doze curtas-metragens serão selecionados para as mostras competitivas, concorrendo ao Troféu Candango, prêmio oficial do festival, e a prêmios em dinheiro que variam de R$ 10 mil (categorias técnicas da mostra de curtas-metragens) a R$ 250 mil (melhor longa). Os vencedores serão decididos pelo júri oficial e por voto popular, e serão conhecidos na cerimônia de encerramento, no dia 23 de setembro.

O Festival de Brasília também promove, além das mostras competitivas, mostras paralelas, a mostra Brasília, o Festivalzinho, encontros, debates, seminários, oficinas e lançamentos de livros e DVDs.

 
Agência Nacional do Cinema

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br