10 de junho de 2014 - 02:32

Felipão faz os últimos ajustes para a estreia contra a Croácia

Está chegando a hora. Faltam somente dois treinamentos para a estreia do Brasil na Copa do Mundo nesta quinta-feira (12), contra a Croácia. A Seleção Brasileira treina nesta terça-feira (10) na Granja Comary, às 15h, e na quarta-feira (11), na Arena Corinthians.

Mais do que a ansiedade, existe a necessidade de fazer os últimos ajustes, corrigir erros e aprimorar as qualidades. Isso para fazer um bom jogo na quinta-feira (12) na Arena Corinthians.

Felipão fez tudo o que precisava no treinamento dessa segunda-feira (9). A Seleção Brasileira disputou um coletivo, em sua primeira parte paralisado a todo momento pelo técnico para fazer os ajustes, orientar posicionamento e, principalmente, repetir o ensaio de lances que considera capitais para o momento do jogo.

A colocação correta na área na cobrança dos escanteios defensivos e ofensivos; a cobrança de faltas, tendo Neymar, Marcelo e David Luiz, os três sempre juntos à bola; a marcação na saída de bola, quando todos os jogadores – atacantes, meio-campo e defensores – têm de estar atentos e partir para interceptar o lance – o atacante Hulk, por exemplo, cortou diversos lances, sempre com a tarefa de auxiliar Marcelo.

Os jogadores também entraram no clima de ajustar o que falta. Eles conversavam muito, a todo momento orientando uns aos outros, chamando a atenção para o melhor posicionamento.

Jogadas ensaiadas
Dos quatro gols que saíram no coletivo, dois foram resultado de jogadas ensaiadas por Felipão. O primeiro, em cobrança de escanteio, quando ele exercitava as ações ofensivas, em que Davi Luiz subiu mais que os marcadores e cabeceou sem defesa para Jefferson.

O segundo, também em repetição e ensaio do lance, já acontecera de maneira semelhante ao gol de falta que Neymar já tinha marcado no Panamá. David Luiz, Marcelo e Neymar ficaram próximos à bola, mas foi o último quem cobrou com muita categoria para estufar a rede.

Quando Felipão deixou a bola correr mais solta, o treino empolgou pela qualidade dos dois times. Os jogadores estavam motivados e a bola correu de pé em pé, em lances de muita velocidade.

Foi dessa maneira, que saiu o gol mais bonito. Marcelo e Neymar trocaram passes pela esquerda, com os jogadores dentro da área aguardando o desfecho do lance. O auxiliar Flávio Murtosa, que estava atrás da baliza de Victor, orientou Jô, que acabara de substituir Fred no time titular, a se melhor se posicionar.

“Jô, vai para o primeiro pau! Pro primeiro pau!”, disse.

Jô se deslocou, os zagueiros o acompanharam, mas Neymar não cruzou – ele descobriu Marcelo para fazer o cruzamento. O lateral-esquerdo pegou de primeira, em um lindo voleio, marcando um gol que foi aplaudido pelos companheiros.

Carinho da torcida
A cena já se tornou habitual nos treinamentos do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis. Terminados os treinos, os jogadores se dirigem aos centenas de torcedores que pacientemente os esperam para um contato que é importante para todos.

São crianças, senhoras, vovôs, jovens, gente de todas as idades, que se aglomeram junto à cerca que separa um condomínio de um dos campos para conseguir uma lembrança dos jogadores.

Nesta segunda-feira, mais uma vez, a cena se repetiu; os jogadores ficaram durante uma hora – a noite já caíra – atendendo os fãs e admiradores, para alegria geral.

Um soldado do Corpo de Bombeiros encontrou a maneira de agradecer o gesto de carinho dos jogadores. Ele gritou para o capitão Thiago Silva.

“Thiago, essa é a diferença de vocês: a humildade.”

 
Confederação Brasileira de Futebol com Portal Brasil

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br