9 de junho de 2014 - 02:33

MP lança campanha “Conte até 10 nas Escolas”

conteate10

A campanha “Conte até 10 nas Escolas” do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) será lançada nesta segunda-feira (9), no Ministério Público da Paraíba (MPPB). O lançamento será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, às 14h. Ação é uma iniciativa dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente e da Educação e do gestor da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

O lançamento terá a participação do do membro da Comissão da Infância e Juventude do CNMP, Antônio Carlos Ozório, do procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, e das coordenadoras dos Caops da Criança e do Adolescente, Soraya Escorel, e da Educação, Ana Carolina Coutinho.

Nestas terça e quarta-feira (10 e 11), serão realizados os cursos de formação de professores referentes à Campanha, que serão realizados em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente.

A campanha “Conte até 10 nas Escolas” destina-se à educação do adolescente e do jovem para uma cultura de paz, sendo voltada especialmente ao ensino médio. Além do lançamento da campanha, é realizada uma capacitação com os professores para trabalharem com as cartilhas preparadas pelo Conselho Nacional. As cartilhas trazem orientações pedagógicas sobre temas relacionados ao enfrentamento à violência e cultura de paz.

MPPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br