3 de junho de 2014 - 07:30

Prefeito Audiberg Alves lançará programação do São Pedro de Itaporanga

(A 31ª edição do maior São Pedro do mundo buscará valorizar e honrar a cultura nordestina / Foto: Assessoria)

(A 31ª edição do maior São Pedro do mundo buscará valorizar e honrar a cultura nordestina / Foto: Assessoria)

O Prefeito Audiberg Alves realizará na próxima terça-feira (10), a partir das 10hs, na sede da Prefeitura Municipal de Itaporanga, o lançamento da programação oficial do São Pedro de Itaporanga 2014.

A festa junina é folclóricas de muita tradição no Nordeste do Brasil, as quais tiveram origem desde os tempos coloniais sendo comemoradas no mês junho. É um dos eventos mais populares e esperados, em seu festejo vários ingredientes se conjuntam enchendo de cores e alegria esta celebração tão amplamente espalhada no nordeste. Dentre os principais componentes que são encontrados nestes festejos estão às quadrilhas, a fogueira, comidas e bebidas típicas, os fogos de artifício e diversas brincadeiras. Junho é um mês dedicado especialmente a Santo Antônio, São João, São Pedro; Em 1983 a Prefeitura Municipal de Itaporanga realizava a primeira edição do São Pedro da cidade, festa que até os tempos de hoje faz sucesso.

Além de promover entretenimento, não apenas para os cidadãos Itaporangueses, mas para todos os visitantes que estarão prestigiando o evento, a Prefeitura Municipal de Itaporanga realizará um resgate mais profundo da cultura popular do forte povo nordestino, dos sertanejos, através das apresentações de quadrilhas nos bairro com apoio da Prefeitura e quadrilha das secretarias de Assistência Social e Educação do município, as quadrilhas estão previstas para ter início a partir do dia 14 de Junho e encerramento no dia 26.

A 31ª edição do maior São Pedro do mundo buscará valorizar e honrar a nossa cultura nordestina, primando pelo principal objetivo de recepcionar bem e agradar a todos os que irão prestigiar o evento. O lançamento será para a imprensa e toda população, milhares de forrozeiros que todos os anos se dirigem a Avenida Getúlio Vargas para os festejos juninos da cidade.

“Desde os tempos de Pitanga, o melhor São Pedro é em Itaporanga”.

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br