2 de junho de 2014 - 08:39

Membros do Comitê do Piancó-Piranhas-Açu visitam obras de Transposição do Rio São Francisco

(Membros do Comitê em visita as obras do São Francisco / Foto: Assessoria CBH)

(Membros do Comitê em visita as obras do São Francisco / Foto: Assessoria CBH)

Os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu visitaram as obras de Transposição do Rio São Francisco. A viagem foi realizada nos dias 29 e 30/05, com saída às 7h do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Pombal/PB.

Na quinta-feira (29), a comitiva seguiu para Cajazeiras e São José de Piranhas/PB e de lá para Salgueiro/PE. Já na sexta-feira (30) o destino final foi o município de Cabrbó/PE, onde foi visitado a tomada d’água no Rio São Francisco.

A comitiva foi composta por 37 pessoas ligadas ao Comitê e pelo representante do Ministério da Integração, José Luiz. A viagem foi proveitosa a medida que permitiu aos membros do Comitê conhecer uma obra tão importante para os estado da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

(Foto: Assessoria CBH)

(Foto: Assessoria CBH)

No dia 29 um pequeno imprevisto ocorreu durante a viagem, quando ao chegar próximo ao túnel de 4 km que já foi inaugurado pela presidenta Dilma, no município de Cajazeiras, o ônibus não conseguiu chegar até o local devido as chuvas que caíram no dia anterior. Porém, no final da tarde ao chegarmos no município de Pena Forte, no Ceará, ainda conseguimos visitar uma área onde está sendo escavado um túnel de aproximadamente 1500 metros.

No dia 30, em Cabrobó, a comitiva conheceu o local de captação d’água no Rio São Francisco que será transportada pelo canal até a primeira Estação de Bombeamento EB1. A água elevada pela Estação será lançada outra vez no canal e chegará na Barragem de Tucutú, na sequência será bombeada até chegar no município de Salgueiro, onde está sendo construída a terceira EB3 para um novo bombeamento.

A comitiva ainda visitou outros pontos importantes da construção deixando todos os participantes com um novo olhar sobre a grande obra de infra-estrutura que beneficiará 4 estados com as águas do Velho Chico.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br