2 de junho de 2014 - 08:08

Governo do Estado lança oficialmente o Programa Bolsa Atleta 2014

O Governo do Estado lançou oficialmente, nesta segunda-feira (2), o programa Bolsa Atleta 2014. A solenidade aconteceu no auditório da Fundação de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) e contou com a presença do governador Ricardo Coutinho, de atletas, técnicos, representantes federações esportivas e para-desportivas, além de várias outras autoridades ligadas ao esporte na Paraíba.

O programa, que foi retomado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em 2013, gera um investimento de R$ 2,3 milhões e contemplará agora em 2014 mais de 300 atletas, para-atletas e também os técnicos. “O esporte é uma ferramenta que afasta os jovens do caminho que não é o correto”, afirmou o governador Ricardo Coutinho, adiantando que o objetivo do Bolsa Atleta é abranger um maior número de contemplados.

Ricardo ainda lembrou as obras realizadas pelo Governo do Estado nas praças esportivas: “O antigo Dede, que é a Vila Olímpica Ronaldo Marinho, será uma das maiores referências no esporte nacional e internacional depois da grande reforma que está sendo feita, sem falar nos estádios Almeidão, Amigão, Perpetão e Marizão. O investimento vai alavancar ainda mais o esporte no Estado”.

Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, o Bolsa Atleta 2014 representa uma conquista também aos que lutam e lutaram para levar o nome da Paraíba no mundo esportivo através de conquistas. “A grande novidade é a criação de mais duas modalidades do Bolsa Atleta, que é o Bolsa Representatividade, para contemplar os atletas que não possuem mais índices e ainda o Bolsa Técnico, destinados aos treinadores que jamais tiveram o benefício”, afirmou.

Os contratos dos 310 atletas, para-atletas e técnicos devem ser assinados a partir desta terça-feira (3), na sede da Sejel, localizada na avenida São Rafael, 567, Castelo Branco I, no período das 8h às 12h. “É importante agora que cada um dos contemplados compareçam à Sejel para assinarem os contratos”, avisou Tibério.

Também participaram da solenidade o secretário executivo da Sejel, José Marco, o deputado Hervázio Bezerra, o técnico de atletismo Pedro Almeida, o para-atleta Genílson Silva, e a ginasta rítmica Thaysa Dutra, além da presidente da Funad, Simone Jordão, e o lutador paraibano campeão do The Ultimate Figther (TUF), Júnior Cara de Sapato.

O técnico da seleção paraibana de atletismo, Pedro Almeida, comemorou a inserção dos técnicos no programa. “Este dia é um marco para o nosso esporte e nós, que somos técnicos, só temos que agradecer por lembrar que também lutamos para que cada atleta possa dar o melhor de si. Trabalhos muito e nunca tínhamos sido lembrados, mas agora, graças ao trabalho do Governo do Estado, o esporte está evoluindo”, frisou Pedro.

Na solenidade, o ex deputado Fabiano Lucena e primeiro titular da história da Sejel, prestigiou o evento e parabenizou a iniciativa do Governo do Estado em lembrar do esporte. “Como primeiro secretário de esporte da Paraíba e desportista, parabenizo a atitude do Governo em lançar pelo segundo ano consecutivo o Bolsa Atleta”, ressaltou.

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br