25 de abril de 2014 - 09:48

Clássico Tradição abre a Série C no Almeidão

Botafogo e Treze nunca esconderam que o grande objetivo na temporada é conseguir o acesso para a Série B. Para tanto, estreiam na Terceirona justamente no confronto direto, às 19h, no Almeidão, em jogo com transmissão em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.

Os dois times vivem momentos parecidos. Iniciaram o ano com campanhas discretas na Copa do Nordeste, sendo eliminados na primeira fase. No Campeonato Paraibano, estão fora do G-2, o que causa alguma instabilidade. Porém, na Copa do Brasil, passaram com autoridade pela primeira fase.

As duas equipes já se enfrentaram uma vez este ano, pelo Paraibano. E o Treze levou a melhor, vencendo por 1 a 0, no Presidente Vargas.

Agora, o momento é de pensar apenas na Terceirona. Com uma folha superior a R$ 300 mil, o Botafogo entra na competição como um dos favoritos do Grupo A – e, por que não, ao acesso.

Para o jogo contra o Treze, o técnico Marcelo Vilar deve mandar a campo praticamente a mesma equipe que goleou o Santa Cruz de Santa Rita por 4 a 1 na última quarta-feira, em jogo pelo Campeonato Paraibano. Apenas o lateral Celico e o atacante Warley estão fora, vetados pelo departamento médico.

Já o Treze vive um momento de afirmação. O Clássico Tradição que abre a Série C é apenas o terceiro jogo do técnico Leandro Sena à frente do clube. O novo treinador estreou com empate por 1 a 1 com Atlético de Cajazeiras e venceu o Sousa, na rodada deste meio de semana pelo Estadual. A diretoria também decidiu reforçar o time para a Série C, repatriando o zagueiro Pitty e o volante Charles Wagner.

Com relação ao jogo deste sábado contra o Botafogo, Leandro Sena aposta na boa fase do atacante Fabinho Cambalhota, que marcou dois gols no triunfo sobre o Sousa. O meia Léo Bartholo é apontado como outro diferencial da equipe pelo treinador, já que foi campeão da Série C pelo Santa Cruz em 2013.

Neste jogo de estreia, o comandante alvinegro deve manter a base do time que bateu o Dinossauro.

 

 

 

JPOnline

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br