23 de abril de 2014 - 07:31

Guia das cidades-sede já está disponível na internet

Muito além de 64 partidas entre 32 seleções nacionais, a Copa do Mundo é uma grande oportunidade para conhecer o que há de melhor no Brasil, em especial nas 12 sedes do evento. Para ajudar turistas nacionais e estrangeiros a aproveitar ao máximo esse período, o Portal da Copa preparou um guia detalhado das cidades que receberão os jogos.

O serviço, disponível em português, inglês e espanhol, reúne dicas de deslocamento, com mapas de metrô, preços médios de corridas de táxi entre o aeroporto e o estádio e linhas especiais de ônibus que vão operar durante o torneio. As cidades-sede são: Manaus (AM), Fortaleza (CE), Natal (RN), São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Recife (PE).

O Guia das Cidades-sede também aponta dicas de pontos turísticos, acervos culturais, destaques de gastronomia, características do clima, locais de câmbio, contatos de embaixadas e consulados, além de listar aplicativos para celulares que podem ser úteis.

Informações como a voltagem de energia, o clima e a estrutura do sistema de saúde nacional preparada para a Copa do Mundo de 2014 nas Cidades-sede também podem ser encontradas no guia.

O material traz também telefones úteis como do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Direitos Humanos. Outra curiosidade que o guia apresenta é infográficos, fotos e vídeos dos estádios que receberão os jogos do Mundial.

Na face esportiva, o torcedor pode conferir um perfil completo das seleções que jogam em cada sede, fazer simulações em uma tabela interativa e conhecer, em fotos, vídeos e infográficos, os detalhes das 12 arenas da Copa.

 

 

Portal da Copa

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br