8 de abril de 2014 - 03:50

Mostra Internacional de Cinema abre inscrições

mostra_cinema

Estão abertas, até o dia 26 de julho, as inscrições para a 38ª Mostra de Cinema em São Paulo, que será realizada entre os dias 16 e 29 de outubro. Com sessões em mais de 20 espaços da capital paulista, entre cinemas, museus e espaços culturais, o evento tem como objetivo favorecer o desenvolvimento e promover o cinema mundial, por meio do intercâmbio entre as culturas dos diferentes países. Longas-metragens brasileiros de ficção e documentário podem ser inscritos nas seções competitivas Novos Diretores e Perspectiva Internacional.

Para participar, os filmes não podem ter sido exibidos publicamente no Brasil antes do início do evento, devem ter duração mínima de 70 minutos e legenda em inglês. Para a seção Novos Diretores, o longa deve necessariamente ter sido realizado durante os doze meses anteriores a esta edição da Mostra, ser no máximo o segundo filme do diretor e permanecer inédito até o encerramento da mostra, em outubro. Os vencedores desta competição recebem o Troféu Bandeira Paulista, criado pela artista plástica Tomie Ohtake. Já os filmes nacionais inscritos na seção Perspectiva Internacional, que devem ter sido realizados após janeiro de 2013, concorrem ao público na Mostra Brasil.

Interessados podem se inscrever pelo site, por meio de formulário a ser preenchido online, e o envio da obra pode ser feito por meio de link protegido, para o endereço eletrônico entry_form@mostra.org, ou por via postal, em DVD. Acesse o regulamento para conferir o endereço e mais informações sobre o processo de inscrição.

Além da competição, a Mostra promove retrospectivas, sessões especiais, sessões ao ar livre, exposições, encontros e debates.

 

Agência Nacional do Cinema

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br