2 de abril de 2014 - 01:30

Fluminense demite técnico Renato Gaúcho

Em entrevista coletiva na sala da presidência das Laranjeiras, nesta quarta-feira, 2, o presidente Peter Siemsen explicou os motivos da demissão do técnico Renato Gaúcho, anunciada oficialmente pelo Fluminense. Ao lado do vice de Futebol, Ricardo Tenório, o dirigente elogiou o ex-treinador, mas acrescentou que, em razão do rendimento abaixo do esperado e do período que falta para começar o Brasileiro, a decisão foi tomada no momento certo.

– Gosto muito do Renato, que é um ídolo do Fluminense e dói tomar uma decisão como esta. Mas tenho de olhar a situação do clube e, juntamente com o Tenório, entendemos que o trabalho não estava alcançando o rendimento esperado. Não só em termos de resultado. Há um período até o início do Brasileiro e valia a pena a mudança neste momento – afirmou Siemsen, acrescentando que o novo treinador também terá o período da Copa do Mundo para preparar o time para o segundo semestre.

O presidente também deixou claro que o Fluminense trabalhará rapidamente para anunciar o novo técnico. Siemsen ressaltou que o objetivo é encontrar um nome que possa permanecer por um bom tempo à frente da equipe para dar continuidade ao trabalho.

– É uma questão estratégica que será tratada em sigilo. Não posso adiantar muita coisa. Não traçamos um perfil.  Identificamos técnicos que poderiam ser opções, imediatamente após tomar a decisão, e começamos a trabalhar nessa linha do que é possível hoje no mercado. Vamos buscar o melhor custo/benefício possível. O Fluminense tem condições de ter um bom técnico – garantiu.

Apesar de não poupar elogios ao auxiliar técnico Marcão, contratado para ser da comissão técnica permanente do Fluminense, o presidente acredita que ainda seja cedo para o ex-jogador assumir o comando técnico do time. Assim, o profissional assumirá interinamente a equipe, enquanto o novo treinador não seja anunciado.

 

 

Comunicação Institucional FFC

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br