19 de março de 2014 - 05:12

Loja Maçônica comemora Dia Nacional da Ordem Demolay

(Loja Maçônica Eddeus Feitosa Leite / Foto: Flávio José)

(Loja Maçônica Eddeus Feitosa Leite / Foto: Flávio José)

A Loja Maçônica Eddeus Feitosa Leite, de Itaporanga, realizou nesta terça-feira (18), no seu templo, uma seção especial aberta ao público, em conjunto com o Capítulo Demolay Ariosvaldo Alves de Almeida, para comemorar o Dia Nacional da Ordem Demolay  e homenagear o seu patrono Jacques DeMolay.

(O DeMolay que completa 21 anos de idade, é denominado Sênior DeMolay / Foto: Flávio José)

(O DeMolay que completa 21 anos de idade, é denominado Sênior DeMolay / Foto: Flávio José)

(Reunião comemorativa / Foto: Flávio José)

(Reunião comemorativa / Foto: Flávio José)

Na oportunidade eles também comemoraram o Dia Municipal da Ordem Demolay, propositura do vereador Jacklino Porcino que também comentou sobre o evento, parabenizando aos jovens presentes e convidados que a propositura foi uma forma de agradecer pelo trabalho feito por eles a sociedade itaporanguense.

(Vereador propõe Dia Municipal da Ordem / Foto: Flávio José)

(Vereador propõe Dia Municipal da Ordem / Foto: Flávio José)

Confira entrevista na íntegra:

Para comemorar, DeMolays de todo o Brasil programam atividades e reuniões – até mesmo informais – para celebrar a data magna da instituição no Brasil.

A ORDEM

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. Fundada nos Estados Unidos pelo maçom Frank Sherman Land, é patrocinada e mantida pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolays e Priorados da Ordem da Cavalaria – denominações das células da organização.

A Ordem é inspirada na vida e morte do nobre francês Jacques DeMolay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, morto em 18 de março de 1314 junto a outros membros da Ordem por contestar as falsas acusações de prática de diversos crimes, entre eles heresias e infidelidade à Igreja, arquitetadas pelo Rei Filipe IV de França, podendo-se acreditar que o motivo de tais acusações fosse a ambição de Filipe pelas posses da Ordem dos Templários, pois em caso de prisão, os bens do acusado passariam a pertencer ao Estado francês.

A Ordem Demolay possui cerca de 4 milhões de membros em todo o mundo e mais de 200 mil no Brasil.

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br