17 de março de 2014 - 11:37

CSP comemora título simbólico de campeão da primeira fase do estadual

Aconteceu de tudo no Estádio Almeidão neste domingo. Várias expulsões, belos gols, brigas, contusão, cai-cai de jogadores, e até volta olímpica. E foi o CSP quem saiu de campo comemorando. O Tigre venceu o Auto Esporte por 2 a 0 e conquistou o título simbólico de campeão da primeira fase do Campeonato Paraibano. Com o resultado, o time não só se garante nas finais do estadual, como vai mandar seus jogos em casa e poderá jogar por dois resultados iguais nas partidas decisivas.

Mas a conquista do Alviceleste da capital não foi nada fácil. O time chegou à partida deste domingo com dois pontos atrás do próprio Auto Esporte e precisava vencer para terminar a primeira fase do Paraibano em primeiro lugar. E assim o fez. Após as expulsões e o cai-cai dos jogadores do Auto, o árbitro Éder Caxias assinalou o fim da partida. Era a senha que faltava para a festa dos jogadores do Tigre começar.

Com um troféu simbólico entregue por uma rádio de João Pessoa, os atletas do CSP partiram em direção à torcida e aos familiares que se encontravam nas arquibancadas do Almeidão. E em um coro uníssono soltaram o grito de “É campeão!”. Tazinho, Hélio Paraíba e Gil Bala comandavam a festa do Tigre no gramado.

A comemoração não se resumiu apenas a dentro de campo. Nos vestiários, os jogadores fizeram um círculo e, ajoelhados, rezaram agradecendo pela conquista. Ao fim do agradecimento, mais festa e alegria. Todos queriam tirar uma foto com o troféu para registrar o momento. E quando parecia que a festa estava acabando, os atletas receberam a visita de seus familiares. Mais abraços, comemorações e, claro, fotos com a taça.

Jogadores do CSP comemoram título simbólico da primeira fase do Campeonato Paraibano (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)
Jogadores do CSP comemoram título simbólico da primeira fase do Campeonato Paraibano (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)

O atacante Hélio Paraíba foi um dos que mais festejou a conquista do Tigre. Abraçado ao seu pai, o atleta comemorou bastante, mas ainda lembrou que tem toda uma segunda fase pela frente.

– Esse título é fruto de trabalho nosso no primeiro turno, mas sabemos que ainda temos muito chão pela frente. Esse segundo turno vai ser muito importante para nós também – alertou o camisa 9 do Tigre.

 

O treinador do CSP, Ramiro Sousa, também foi um que ficou feliz com o resultado do time neste domingo. O técnico comentou sobre o empenho dos jogadores e disse que o Tigre foi merecedor da conquista.

– O CSP foi guerreiro o tempo inteiro. Iniciamos um jogo onde sabíamos que tínhamos que buscar uma vitória e essa vitória só viria com muito empenho e muita determinação. Eu sempre digo para os meus atletas respeitarem os adversários, mas ir em busca do que eles querem. E eles realmente se empenharam o tempo todo, buscaram sempre o gol. O CSP não ficou em nenhum momento atrás e se houve um time merecedor desse resultado, dessa vitória e desse título, fomos nós – desabafou o comandante do Tigre.

Na próxima quarta-feira, o CSP volta a campo. O Tigre enfrenta o Treze no Estádio Almeidão, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. O jogo acontece às 20h30. O time não poderá contar com o lateral-esquerdo Márcio, que foi expulso neste domingo contra o Auto Esporte.

CSP faz oração no vestiário em agradecimento a conquista do título simbólico da primeira fase (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)
CSP faz oração no vestiário em agradecimento a conquista do título simbólico da primeira fase do campeonato
(Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)
GloboEsporte.com

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br