4 de março de 2014 - 09:03

Operação Carnaval: Polícia Militar combate poluição sonora em Itaporanga

3 - Adesivo modelo Sudema 16x11cm

Cerca de 40 policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Major Jurandy, realizaram uma operação policial no município de Itaporanga, sertão da Paraíba, para combater a poluição sonora, ação esta que faz parte da Operação Carnaval/2014.

Durante a ação, todos os proprietários de bares, restaurante e estabelecimentos similares foram cientificados da proibição de se utilizar (ligar) equipamento sonoro em frente ao seu estabelecimento.

(Major Jurandy comanda as operações / Foto: Assessoria 13º BPM)

(Major Jurandy comanda as operações / Foto: Assessoria 13º BPM)

“Todos os proprietários de bares, restaurante e estabelecimentos similares estão cientes de que, caso algum proprietário de veículo ligue o som na frente do seu estabelecimento, ambos, o dono do bar e o dono do veículo, poderão ser responsabilizados, inclusive criminalmente. Além disso, o dono do bar poderá ter o estabelecimento fechado.”, ressaltou o Major Jurandy.

Na operação foram distribuídos vários panfletos e cartazes, aos os donos dos estabelecimentos e proprietários de veículos, com explicações sobre as infrações de poluição sonora e perturbação do sossego alheio.

(Operação Carnaval 2014 / Foto: Assessoria 13º BPM)

(Operação Carnaval 2014 / Foto: Assessoria 13º BPM)

De acordo com o comandante, a Operação segue durante todo o Carnaval e qualquer pessoa que se sinta incomodada com algum som abusivo, poderá acionar a PM através do número 190.

O comando do 13º BPM informa que, apenas, estão autorizados o uso de equipamentos sonoros nas sedes dos blocos e no palco principal do Carnaval de Itaporanga, todos localizados na Avenida Getúlio Vargas.

A operação teve início na noite de sábado (01/03) e terminará na terça de carnaval (04/03).

 

 

Assessoria 13º BPM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br