13 de fevereiro de 2014 - 10:46

Itaporanga sedia 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil

(Itaporanga sedia 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil / Foto: Flávio José)

(Itaporanga sedia 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil / Foto: Flávio José)

A cidade de Itaporanga foi escolhida, dentre as cidades do Vale do Piancó, para sediar a 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil.

O evento aconteceu nesta quarta-feira (12) e teve como tema central “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”. Além disso, a conferência teve como objetivo promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas de Defesa Civil. Esta articulação possibilitou o levantamento de propostas para a Conferência Nacional.

A 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil reuniu cerca de 18 municípios do Vale do Piancó e possibilitou o debate sobre assuntos relevantes, tais como a assistência às populações atingidas pelos desastres  naturais, em especial a seca.

Na oportunidade estiveram presente representantes da Defesa Civil, estadual e local, Corpo de Bombeiros  e membros da sociedade e associações.

(Representantes da Defesa Civil em Itaporanga / Foto: Flávio José)

(Representantes da Defesa Civil em Itaporanga / Foto: Flávio José)

Nossa reportagem conversou com o Coronel Almiro, da organização não governamental Anjos do Asfalto, que falou sobre o evento e fez críticas ao Governo Federal por falta de assistência aos municípios e a Defesa Civil, representada aqui em Itaporanga por José Osfânio da Silva.
Confira entrevista na íntegra:

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br